Como é do conhecimento de todos, a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo mantém várias ações para o fortalecimento do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).

Dentre outras, está o programa Viagem Literária que acontece desde 2008 e que tem como objetivo contribuir com a dinamização das bibliotecas municipais, sua apropriação pela comunidade e o incentivo à formação de um público leitor.

Os municípios paulistas interessados em participar do Viagem Literária já podem apresentar sua Manifestação de Interesse para receber as atividades que estão sendo definidas para este ano. O convite inclui cidades que participaram em 2017 ou em anos anteriores, bem como aquelas que ainda não sediaram ações do Viagem Literária.

Para participar do processo seletivo, as bibliotecas públicas municipais devem estar com seus dados cadastrais atualizados no “Bibliotecas Paulistas” até o ano de 2017.

Veja aqui a situação de sua unidade. Se necessário, atualize as informações.

As inscrições são exclusivamente online e o formulário para preenchimento e envio da Manifestação de Interesse pode ser acessado pelo link:  https://bit.ly/2JTJRbp.

O prazo para recebimento será encerrado no dia 6 de maio de 2018.

Lembramos que a participação pressupõe o comprometimento da prefeitura municipal com o cumprimento das contrapartidas do programa, que estão integralmente descritas no documento online.

Os municípios selecionados serão comunicados formalmente pela Secretaria da Cultura, que solicitará a documentação necessária e a confirmação por ofício assinado pelo prefeito municipal. A falta deste ofício até o prazo final a ser definido futuramente implicará na desclassificação e substituição da cidade selecionada.

Mais informações sobre como o seu município pode participar aqui.