Nesta sexta-feira, 30 de setembro, foram realizados nas cidades de Araçariguama, Cordeirópolis, Itanhaém, São Francisco Xavier, Vargem Grande Paulista e Votuporanga os últimos eventos do Viagem Literária deste ano. Ao todo, foram 170 histórias contadas em 85 cidades do interior e litoral de São Paulo, numa jornada que começou em 12 de setembro. O Viagem Literária é gerido pela SP Leituras e integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB).

Entre os artistas convidados estão os grupos Agrupamento Teatral, Girasonhos, Núcleo de Conto Amor-Perfeito, Pirlimpimpim e as Companhias Arte Negus, Bisclof e Malas Portam. Também fizeram parte da programação os contadores Ana Antunes, Ana Luisa Lacombe, João Acaiabe, Kiara Terra, Lídia Engelberg, Lilian Marchetti, Roberto Rocha Pombo, Tininha Calazans e Tulio Crepaldi.

Para o diretor executivo da SP Leituras, Pierre André Ruprecht, o programa cumpriu a sua missão de aproximar contadores de histórias, livros e bibliotecas do cidadão paulista, num compromisso que se renova ano a ano desde 2008. “O Viagem Literária foi mais uma vez um sucesso. Milhares de pessoas em dezenas de cidades do Estado de São Paulo participaram e interagiram com alguns dos melhores contadores de histórias do país. Agora estamos fazendo o balanço de atividades para melhorar o programa ainda mais em 2017”, finaliza.