TUDO PRONTO!

Começa na segunda-feira (22/10), o aguardado workshop internacional MEDIAÇÃO: CULTURA, LEITURA E TERRITÓRIO, uma iniciativa inovadora do SisEB para tratar com profundidade de temas que estão no cotidiano dos profissionais da área cultural.  

Mais de 60 profissionais de bibliotecas, gestores e mediadores de leitura de muitas cidades do Estado foram selecionados para participar de 35 horas de capacitação com especialistas de diversas áreas. O workshop incluirá palestras, oficinas e mesas-redondas para abordar a complexa relação cultura e comunidade, a formação de leitores, os diferentes papéis e formas de mediação, além de trazer experiências práticas em comunidades leitoras. 

A educadora argentina Maria Emília Lopez, da Universidade de Buenos Aires, foi convidada para tratar sobre a leitura na primeira infância e sua importância para a formação de adultos leitores. Maria Emília é autora de livros sobre essa temática e vêm assessorando instituições do México, Colômbia e Brasil para o desenvolvimento de políticas públicas nessa área.

Clique aqui para conferir a programação completa e o currículo dos convidados especiais.