Nesta segunda-feira, 13 de março, o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) promoveu um evento especial para celebrar o Dia do Bibliotecário, comemorado no domingo anterior. A atividade foi realizada na Biblioteca de São Paulo (BSP) e reuniu profissionais do setor. Quem começou o dia foi a contadora de histórias Andi Rubinstein, que comoveu as pessoas com suas fábulas sobre vida e sabedoria. Outra atração foi o escritor Márcio Vassallo, que falou sobre o poder do encantamento e da fantasia e como isso deve ser estimulado em crianças de todas as idades e também em adultos.Ele acredita que o grande diferencial de uma biblioteca é o profissional que lá trabalha.

“O essencial deste espaço cultural não deve ser o acervo e sim o profissional. Ele deve se reinventar todo dia e encantar os frequentadores. Para isso devemos respirar o contraditório e experimentar o descontrole”, disse para o animado público.

Vassallo nasceu no Rio de Janeiro em 1967. É jornalista e escritor, faz palestras e oficinas, há mais de vinte anos, em todas as regiões do Brasil. Tem títulos publicados na Itália, no Chile e na Argentina. É autor dos livros A professora encantadora, Minha princesa africana, entre outros. Suas obras foram selecionados para o Catálogo de Autores Brasileiros da Feira do Livro de Bolonha, na Itália, e pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Confira fotos da atividade —->