O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) promoveu nesta terça-feira, 31 de março, o curso Redes sociais: oportunidades de diálogo com a comunidade. O objetivo da atividade foi capacitar os bibliotecários e profissionais de biblioteca a usarem as ferramentas digitais de comunicação, com foco especial no Facebook. A rede social é a maior do mundo e conta com cerca de 1,4 bilhão de pessoas cadastradas. O Brasil é o terceiro maior país com número de usuários nesta plataforma, cerca de 91 milhões pessoas registradas.

 

O curso foi realizado na Biblioteca de São Paulo (BSP) das 10 às 17 horas. Na parte da manhã, foi realizada uma introdução sobre redes sociais, quais as vantagens de uso, além de algumas técnicas, conceitos e dados sobre o tema. À tarde, foi realizada uma dinâmica para colocar os conhecimentos adquiridos em prática, além de compartilhar ideias e experiências.

 

O tutor do curso foi Thiago Costa, jornalista, profissional de marketing e empresário. Ele trabalha com internet há 15 anos e tem uma empresa de assessoria de imprensa e gestão de mídias sociais, Evcom, que atende clientes como a Yamaha Musical e a fabricante de vidros Saint-Gobain. Além disso, é professor da Faculdade de Comunicação e Marketing e Coordenador do curso de Comunicação em Mídias Sociais da FAAP. “O objetivo do curso é uma introdução ao tema, posicionar as pessoas sobre redes sociais, preparar para elas fazerem sozinhas, além desmistificar essa tecnologia”, finalizou.