O SisEB estará recebendo até 31 de janeiro, as propostas das bibliotecas interessadas em sediar as capacitações presenciais que serão realizadas em cidades do Interior e Litoral.

As capacitações têm os seguintes objetivos gerais:

• Promover a melhoria da eficiência das equipes que atuam nas bibliotecas integrantes do SisEB, visando o aprimoramento da qualidade dos serviços prestados e a satisfação da comunidade usuária;
  • Propiciar a adequação do perfil das equipes existentes para atender a demandas da comunidade por novos serviços;
  • Promover a valorização profissional, estimulando a busca pelo autodesenvolvimento;
  • Fortalecer o SisEB e promover a maior integração entre as unidades municipais.

As inscrições para seleção das bibliotecas sediantes são obrigatórias desde o 2º trimestre de 2012. Das unidades inscritas, serão selecionadas aquelas que preencherem os pré-requisitos e assegurarem o cumprimento das contrapartidas descritas no edital.

Cronograma previsto*

• 1º trimestre: 6 capacitações
  • 2º trimestre: 13 capacitações
  • 3º trimestre: 7 capacitações
  • 4º trimestre: 6 capacitações

* Programação sujeita a alterações

Para inscrever a sua biblioteca, leia o edital completo aqui.