Um dos objetivos do evento é a valorização das bibliotecas para a disseminação da leitura e da informação

 

Nesta segunda-feira, 17 de novembro, começa o 7º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva), que acontece até o dia 19. O evento é realizado pela Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, por meio de sua Unidade de Biblioteca e Leituras (UBL), e executado pela SP Leituras.

Nesta edição, o Seminário Biblioteca Viva será realizado no Novo Centro de Convenções Rebouças. Recebeu mais de 1.200 inscrições, de 16 estados. O público é formado por bibliotecários, profissionais de bibliotecas, dirigentes de cultura e estudantes.

Um dos objetivos é a valorização das bibliotecas para a disseminação da leitura e da informação, além promover  reflexões sobre o papel das bibliotecas na comunidade,  apresentando  cases das melhores práticas do segmento.

A estrutura do seminário é de palestras e debates – com convidados nacionais e internacionais. O evento também vai promover mesas-redondas, bate-papos com escritores, apresentação de painéis e pôsteres sobre experiências em bibliotecas.

Entre os temas destaca-se: acessibilidade, bibliotecas como espaços além da leitura, leitura nas diversas mídias, sustentabilidade e soluções inovadoras e criativas para ambientes em bibliotecas, passando por questões muito atuais como a diversidade de gênero e sexualidade.

Para o seminário deste ano, entre os convidados, figuram nomes como os escritores Fabrício Carpinejar, João Nery, João Silvério Trevisan Laurentino Gomes, além do quadrinista Mauricio de Sousa.

Serviço

7º Seminário Internacional de Biblioteca Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva)

Data: 17 a 19 de novembro

Horários: das 9 às 19 horas.

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 23, Cerqueira César

Ao lado da estação Clínicas do Metrô – próximo ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Telefone: (11) 3155-5444