/ governosp

O programa Praler – Prazeres da Leitura receberá, em 7 de agosto, o escritor e educador Rodrigo Ciríaco para a oficina “Pedagogia dos Saraus – Teoria e prática literária e educativa”. O encontro online será realizado das 15h às 17h e visa promover reflexão sobre a trajetória pedagógica e poética a partir da aplicação dos saraus como ferramenta didática no estímulo à leitura, ao desenvolvimento da escrita e à criação literária. As inscrições para as vagas (limitadas) são gratuitas e podem ser feitas a partir de 27 de julho em www.siseb.sp.gov.br/agenda. O público-alvo do evento é composto por equipes e públicos das organizações parceiras do programa, e profissionais das áreas de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Educação, Leitura, Literatura e outros interessados.

Rodrigo Ciríaco é também produtor cultural e historiador e escreveu os livros “Te pego lá fora”, “100 mágoas”, “Vendo Pó…esia” e do infantil Menino Moleque Poeta Serelepe”. Idealizador dos projetos Pedagogia dos Saraus, Slam Rachão Poético, Biqueira Literária e do espaço cultural Casa Poética / Agência Casa Poética, ele participou, como autor convidado, de eventos literários no Brasil e exterior, além de ter sido integrante do conselho-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura, entre 2014 e 2016. 

Para mais informações sobre a oficina, que contará com interpretação em LIBRAS, entre em contato pelo e-mail siseb@spleituras.org . Importante acrescentar que questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após a atividade.

Ouvidoria Transparência SIC