Foto: Marcelo Nakano

O Programa Latino-Americano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas), vinculado ao Cerlalc/Unesco, divulgou hoje o resultado do seu 6º Concurso de Ajudas 2018.

O projeto inscrito pela SP Leituras foi um dos contemplados pelo concurso que destinará US$ 140 mil a 11 instituições, das quais três são brasileiras. Ao todo foram inscritos 152 projetos de oito países.

O projeto premiado integra as ações do programa Praler – Prazeres da Leitura que a SP Leituras coordena para a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e prevê a implantação, fortalecimento e integração de oito pequenas Bibliotecas Vivas nos bairros Cata Preta e Sacadura Cabral, duas regiões da cidade que concentram moradores socialmente vulneráveis.  

O prêmio destinado à Rede de Pequenas Bibliotecas Vivas de Santo André é de US$ 9.300 e será integralmente investido no programa que vêm sendo desenvolvido em parceria com a Fundação Santo André e a Rede de Bibliotecas de Santo André desde 2017. 

A rede em construção é composta por duas bibliotecas públicas municipais, duas escolares e quatro comunitárias e o recurso será destinado à estruturação institucional da rede, compra de acervo e programação cultural aberta às comunidades.

Clique aqui para saber mais sobre o projeto.