O Centro Regional de Fomento ao Livro na América Latina e Caribe (CERLALC) acaba de publicar o edital do 5º Concurso de Ajudas 2017, que premiará projetos destinados a melhorar os serviços de bibliotecas na região. O concurso integra as ações do Programa Iberoamericano de Bibliotecas Públicas (Iberbibliotecas)

O organismo intergovernamental está sediado na Colômbia, e com o apoio da UNESCO, realiza inúmeras ações na região para estimular a produção e circulação do livro e promoção da leitura e escrita, entre outras.

Os interessados podem se inscrever em duas categorias. A primeira contempla parcerias executadas por instituições bibliotecárias de dois ou mais países-membros do Cerlalc.

A segunda, premiará iniciativas de bibliotecas nacionais, regionais ou municipais, e divide-se entre 7 objetivos específicos.

O montante a ser distribuído é de US$ 181.000 (cento e oitenta e um mil dólares americanos). O prazo para inscrição encerra-se em 14 de abril de 2017.

Saiba mais e leia o edital completo aqui.