Com o objetivo de consolidar as bibliotecas públicas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, de trabalhar pela inclusão social e de contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento, o Programa Ibero-Americano de Bibliotecas Públicas, Iberbibliotecas, realiza anualmente um Concurso de Ajudas, dirigido às bibliotecas públicas dos países e cidades membro, o que inclui o Brasil.

O Iberbibliotecas é liderado pela Secretaria-Geral Ibero-Americana e conta com a coordenação do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe (Cerlalc).

Serão aceitas inscrições em duas categorias:

1. Projetos bibliotecários inovadores executados por dois ou mais países ibero-americanos, dos quais pelo menos um deverá ser membro ativo do programa Iberbibliotecas;
  2. Projetos para fortalecer redes e sistemas de bibliotecas nacionais, regionais ou de cidades (no caso do Brasil, estão incluídos redes e sistemas de bibliotecas estaduais, municipais e distritais).

Os projetos selecionados poderão receber apoios que variam entre 14 e 20 mil dólares.

As inscrições serão recebidas até 13 de abril de 2018.

Saiba mais em http://www.iberbibliotecas.org/concurso-de-ajudas/