Quando:
12 de março de 2019@09:30 – 12:30
2019-03-12T09:30:00-03:00
2019-03-12T12:30:00-03:00
Onde:
Biblioteca de São Paulo
Av. Cruzeiro do Sul
2630 - Carandiru, São Paulo - SP, 02030-100
Brasil
Custo
Grátis
Contato:
SisEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo
(11) 3155-5444

Dia do Bibliotecário

CONVERSANDO SOBRE GESTÃO DA INFORMAÇÃO DIGITAL com Charlley Luz, Maria Cristina Barboza e Regina Fazioli (FESPSP). Mediação: Sueli Marcondes Motta (SP Leituras).

Inscreva-se e participe da programação comemorativa.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS.

“Ser bibliotecário é ser também um leitor: leitor de livros e de seu entorno. É ser o interlocutor da comunidade e ter plena consciência da função política, social e educativa da biblioteca pública.” Notas de Biblioteca 6

PROGRAMA

  • 9h às 9h30: Credenciamento e café de boas-vindas
  • 9h30 às 9h45: Abertura
  • 9h45 às 10h: Contação de histórias
  • 10h às 12h15: Conversando Sobre
  • 12h15 às 12h30: encerramento

 

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS com Ademir Apparício Júnior.

Charlley Luz é graduado em Arquivologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestre em Ciência da Informação pela ECA-USP. É consultor, professor e palestrante. Pós-graduado em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela Fundação Escola de Sociologia Política de São Paulo (FESPSP), desenvolve projetos de gestão documental em arquivos, planejamento de portais corporativos e arquitetura de informação de ambientes e repositórios digitais. Junto à FESPSP é coordenador dos cursos de pós-graduação do núcleo de Ciência da Informação e professor da pós-graduação em Gestão de Documentos de Arquivos e de Gestão da Informação Digital das disciplinas de Gestão de Repositórios Digitais e Arquitetura da Informação, bem como da disciplina de Inteligência Competitiva no MBA de Gestão e Coaching. Junto à Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) ministra a disciplina de Usabilidade e Arquitetura da Informação no curso de pós-graduação em Comunicação e Marketing Digital e de Arquitetura de Informação no curso de pós-graduação Empresarial em Inteligência de Mercado.

Maria Cristina Barboza é graduada em Direito pela PUC-SP (2009), possui graduação em Sociologia e Política pela FESPSP (2002), mestrado em Direito pela PUC-SP (2014), e pós-graduação em Globalização e Política e em Ciências Sociais da FESPSP. Professora da disciplina de Direito Autoral do curso de pós-graduação em Gestão de Informação em Mídias Digitais da FESPSP e diretora de estudos e projetos da mesma fundação.

Regina Fazioli é graduada em Biblioteconomia pela FESPSP e possui especialização em Gerência de Sistemas e Serviços de Informação pela mesma instituição. É mestre em Tecnologia: Gestão e Desenvolvimento da Formação Tecnológica pelo Centro Paula Souza (2010). É professora em cursos de pós-graduação na UNIFAI e professora convidada de pós-graduação em Mídias Sociais e Gestão da Informação Digital da FESPSP. Foi a idealizadora e coordenadora da Biblioteca Virtual do Governo do Estado de São Paulo. Proferiu palestras nacionais e internacionais e organizou congressos estaduais e nacionais.

Isabel Ayres Maringelli é graduada em Biblioteconomia e Documentação pela FESPSP, Pós-graduação em Bens Culturais pela Fundação Getulio Vargas (EESP-FGV-SP) e Mestre em Ciência da Informação e Doutoranda em Ciência da Informação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP). Coordenadora da Biblioteca e Cedoc da Pinacoteca de São Paulo. Docente do curso de Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação na FESP-SP. Secretária do Comitê Permanente de Bibliotecas de Arte da Federação Internacional de Associações e Instituições de Bibliotecas (IFLA) e da Rede de Centros de Informação em Arte de São Paulo (REDARTE-SP).

Thais Campas é graduada em Publicidade e Marketing, é especialista em Jornalismo Cientíco e Tecnológico, além de mestranda pela Unicamp, no Labjor. Membro da UXPA e ITS-Softex 2002, além de Professional & Self Coach formada pelo IBC. Consultora em Consumer Experience (CX), Experiência do Usuário (UX) e Usabilidade. Participou de projetos estratégicos (portais corporativos, e-Business, mídia online e aplicativos) para grandes corporações, como GM, OAB-SP, Gol, Tam, Itaú, Vivo, Catho, Bradesco e Banco Original. Atua como docente, palestrante, mentora e UX Coach.

Sueli Marcondes Motta é formada em Biblioteconomia pela FESPSP, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho pela PUC-SP. É pós-graduada em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar, foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como Superintendente de Biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais:  a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos.

CONVIDADOS ESPECIAIS: Bibliotecários, profissionais de bibliotecas e estudantes.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!

Mais informações: (11) 3155-5444 • siseb@spleituras.org • www.siseb.sp.gov.br

Importante: Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.