13 de setembro de 2017@10:00 – 17:00
175 - Centro, Itapetininga - SP, 18200-180
SisEB
(11) 3155-5444
A importância dos contos de fadas na formação da personalidade leitora - ITAPETININGA @ Biblioteca Pública Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque | São Paulo | Brasil

CURSO COM ILÍADA DE CASTRO
Doutora em Artes, mestre em Teatro e licenciada em Educação Artística, com habilitação em Artes Cênicas pela ECA/USP. É professora do MBA da Fundação Instituto de Administração (FIA), do Sebrae, da Fundação Vanzolini e do MBA do Programa de Educação Continuada em Engenharia, ambos da Escola Politécnica da USP. É sócia e consultora do Instituto de Desenvolvimento de Excelência Pessoal e Empresarial (Indepe).

INSCRIÇÕES, CLIQUE AQUI.

Importante
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.

Os contos de fadas tratam de verdades universais na deliciosa forma de metáforas, ensinando comportamentos, visão de mundo, espalhando consolo e esperança.

OBJETIVOS
• Apresentar os estudos realizados sobre o tema nas diferentes áreas do conhecimento;
• Identificar os benefícios resultantes desse material tão rico de significados;
• Entender os motivos que levaram essas histórias seculares chegarem até os dias de hoje, conservando sua importância;
• Demonstrar o quanto contos de fadas podem influenciar comportamentos.

CONTEÚDO
• O poder do imaginário;
• As origens e a estrutura dos contos de fadas;
• As obras de Perrault e Grimm;
• A simbologia dos contos de fadas, segundo diferentes interpretações;
• Era uma vez… uma senha para o universo mágico;
• Análise de contos clássicos e suas diferentes adaptações;
• Contos de fadas e o amadurecimento da personalidade leitora.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

Vagas limitadas!