8 de novembro de 2017@10:00 – 17:00
277, Chavantes - SP, 18970-000
SisEB
(11) 3155-5444
A biblioteca como makerspace: espaço de criação - CHAVANTES @ Biblioteca Pública Municipal Miguel Mofarrej | São Paulo | Brasil

OFICINA COM VALÉRIA VALLS
Mestre e doutora em Ciências da Comunicação e graduada em Biblioteconomia e Documentação pela ECA/USP, com extensão universitária em Docência na FGV. É coordenadora e docente do curso de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação da FaBCI/FESPSP e do curso de pós-graduação da Escola Pós-Graduada da FESPSP (Núcleo de Ciência da Informação). É palestrante e consultora associada em projetos de gestão da qualidade, informação e conhecimento.

As inscrições serão abertas dia 6 de outubro.

Importante
Condições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com até 72 horas de antecedência do início da atividade.

• O que é o makerspace;
• Discutir a atuação das bibliotecas como makerspaces, incluindo troca de experiências e propostas de ações para impulsioná-las e aproximá-las de suas comunidades.

CONTEÚDO E PROGRAMA
• Breve panorama sobre o Movimento Maker;
• A biblioteca como makerspace;
• Apresentação de experiências internacionais e nacionais;
• Por onde começar? Ações para impulsionar nossas bibliotecas;
• Troca de experiências.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.

Vagas limitadas!