Quando:
5 de agosto de 2019@07:30 – 7 de agosto de 2019@17:30
2019-08-05T07:30:00-03:00
2019-08-07T17:30:00-03:00
Onde:
Centro de Convenções Rebouças
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar
23 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 05402-000
Brasil
Custo
Grátis
Contato:
SisEB
(11) 3155-5444

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para inspirar, fortalecer e transformar as bibliotecas de acesso público nos 645 municípios paulistas.

Ao lado de outras ações, como o Prêmio São Paulo de Literatura e o programa Viagem Literária, o Seminário Biblioteca Viva é parte integrante de um conjunto de atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura para a propagação do livro e do gosto pela leitura no Estado de São Paulo.

Evento que vem se consolidando desde 2008, o Seminário Biblioteca Viva chega à sua 11ª edição apresentando uma programação baseada na crença de que a inspiração trazida por palestrantes e convidados, brasileiros e internacionais, é fundamental para ampliar as percepções dos gestores públicos e dos profissionais que atuam nas bibliotecas de São Paulo e de outros estados brasileiros.


INSCRIÇÕES PARA O SEMINÁRIO, CLIQUE AQUI.

Além da inscrição geral no Seminário Biblioteca Viva, os participantes poderão se inscrever em uma das atividades descritas abaixo no dia 6 de agosto:

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS:

1) Trilha da Tecnologia – Curso – “Internet, smartphones, games e making spaces: recursos atuais para interação digital”, com Sven Instinske (Bücherhallen Hamburg, Alemanha) e mediação de Luciano Aparecido Borges Almeida (Senac SP).
Inscrições, clique aqui.

2) Trilha da Tecnologia – Curso – “Videogames e ambientes interativos em bibliotecas: como implementá-los?”, com Eugenijus Stratilatovas (Biblioteca Nacional Martynas Mazydas, Lituânia) e mediação de Luiz Ojima Sakuda (FEI, FIA e USP).
Inscrições, clique aqui.

3) Trilha do Acolhimento – “Conversando sobre: Serviço Social”, na Biblioteca de São Paulo.
Inscrições, clique aqui.

4) Trilha do Afeto – “Conversando sobre: Lê no Ninho”, na Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Inscrições, clique aqui.


Confira aqui a programação completa.

Os participantes receberão certificados de acordo com a carga horária registrada pela leitura ótica do crachá.
Quem participar de apenas um dia do evento, receberá certificação de 8 (oito) horas. Para meio período, haverá declaração de presença.

Inscrições gratuitas. Vagas limitadas!
Mais informações: (11) 3155-5444 • siseb@spleituras.org • www.siseb.sp.gov.br
ImportanteCondições especiais de atendimento, como tradução em libras, devem ser informadas por e-mail e/ou telefone, com antecedência.