Quando:
23 de outubro de 2017@08:30 – 25 de outubro de 2017@18:30
2017-10-23T08:30:00-02:00
2017-10-25T18:30:00-02:00
Onde:
Centro de Convenções Rebouças
Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar
23 - Cerqueira César, São Paulo - SP
Brasil
Custo
Grátis
Contato:
SIsEB
(11) 3155-5444
10º Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias (Seminário Biblioteca Viva) @ Centro de Convenções Rebouças | São Paulo | Brasil

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Inscrições a partir de 20/10 somente no local.

Os participantes receberão certificados de acordo com a carga horária registrada pela leitura ótica do crachá.
Por exemplo, quem participar apenas um dia do evento, receberá certificação de 8 (oito) horas.

Confira aqui a programação completa.


Quando: 23, 24 e 25 de outubro de 2017
Onde: Centro de Convenções Rebouças [Rua Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 23, Cerqueira César, São Paulo-SP]

Por onde andamos. Para onde vamos.

O Seminário Internacional de Bibliotecas Públicas e Comunitárias é uma das principais iniciativas do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura para inspirar, fortalecer e transformar as mais de 850 bibliotecas existentes nos 645 municípios paulistas em centros de referência cultural abertos a todos os cidadãos.

Ao lado de outras ações, como o Prêmio São Paulo de Literatura e do programa Viagem Literária, o Seminário Biblioteca Viva é parte integrante de um conjunto de atividades do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo – SisEB, coordenadas pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura para a propagação do livro e do gosto pela leitura no Estado de São Paulo.

Evento que vem se consolidando anualmente desde 2008, o Seminário Biblioteca Viva chega à sua 10ª edição apresentando uma programação baseada na crença de que a inspiração trazida por palestrantes e convidados, brasileiros e internacionais, é fundamental para ampliar as percepções dos gestores públicos e dos profissionais que atuam nas bibliotecas de São Paulo e de outros estados brasileiros.

A partir deste fortalecimento individual, abrem-se oportunidades para desencadear ações transformadoras nas unidades que interagem diretamente com o público de cada município, repercutindo na melhoria dos serviços prestados e na consolidação do nosso patrimônio cultural. Assim, promove-se a afirmação da cidadania que contribui para a construção de uma sociedade consciente de seus valores individuais e coletivos.

São os pequenos movimentos do cotidiano, empreendidos por centenas de pessoas que integram as equipes das nossas bibliotecas, que fazem circular o espírito criativo entre profissionais e usuários, facilitando a fruição literária e o acesso à informação qualificada para acompanhar as mudanças do nosso tempo.

Tendo o livro, a leitura e a literatura como ponto de convergência, as bibliotecas de acesso publico são ambientes que reúnem imenso potencial para promover a interligação das diferentes correntes da nossa cultura. Essa aptidão natural propicia oportunidades de convivência social e de consumo cultural enriquecedores.

A biblioteca viva que aspiramos precisa ouvir, refletir, debater, acolher, registrar e promover a circulação de ideias. Para tanto, precisa se fortalecer continuamente para transformar a paisagem cultural de suas comunidades. E essa transformação começa pelas pessoas. Começa em cada um de nós que estamos aqui em busca de inspiração e de mais conhecimento para exercer a nossa vocação.

Bem-vind@s ao 10º Seminário Biblioteca Viva.