A primeira semana do Viagem Literária, módulo Literatura Fantástica, encerra com muito entusiasmo e alegria do público que participou das conversas com os escritores Douglas MCT, Helena Gomes e Flávia Muniz, em diferentes cidades do território paulista.

Os três escritores contaram – e ouviram – muitas histórias fantásticas, responderam perguntas, autografaram livros, tiraram fotos e ampliaram a percepção dos leitores – que sentem curiosidade e desejam entender como se criam os universos e personagens fantásticos. No ar, fica a perplexidade: Como é possível a imaginação construir tantas histórias?

O autor de “O Coletor de Almas” e do recente “Betina Vlad”, Douglas MCT, itinerou por Dracena, Adamantina, Osvaldo Cruz, Tupã, Lutécia – localizadas nas regiões de Presidente Prudente e Marília.

Já a escritora Helena Gomes, autora de quase 30 livros, percorreu cidades da Região Metropolitana e Baixada Santista, incluído Santos, sua terra natal, onde falou sobre literatura, contos de fadas e o protagonismo feminino, tudo em tom de bate-papo.

E o Viagem Literária contou ainda com a participação da autora de “O manto escarlate”, Flávia Muniz, que esteve na Biblioteca de São Paulo (BSP) para uma conversa com adolescentes. Flávia falou sobre seu processo criativo e os diferentes recursos usados por ela para acessar a imaginação e construir cenários e seres fantásticos.

Semana que vem tem mais Viagem Literária!

 

Para saber a programação completa do Viagem Literária, módulo Literatura Fantástica, acesse aqui.