Os desafios que as bibliotecas enfrentam hoje com a globalização, só podem ser atendidos e superados através de uma resposta global e inclusiva da união das bibliotecas.No início deste ano, a IFLA lançou seu projeto que busca conhecer qual o contexto das bibliotecas em nível mundial e que propostas podemos realizar para os principais desafios encontrados.

A discussões abordadas pela Visão Global da IFLA – International Federation of Library Associations and Institutions, reúne milhares de representantes do campo da biblioteca em todo o mundo. Através de uma série de reuniões e workshops, é possível explorar como uma biblioteca conectada pode enfrentar os desafios do futuro.

A FEBAB, instituição afiliada à IFLA, representante das associações brasileiras perante as diretrizes internacionais, desenvolveu um questionário para coletar as informações sobre a realidade das bibliotecas no Brasil.

Colabore preenchendo o Questionário e Compartilhe na sua rede.

Sua resposta é muito importante reforçar a representatividade dos profissionais e projetos em língua portuguesa.

Fonte: FEBAB, IFLA