/ governosp

Imagine se as bibliotecas não pudessem oferecer contações de histórias, apresentações musicais ou teatrais, manifestações culturais ou artísticas em geral! O agravamento da pandemia impactou fortemente os trabalhadores do setor cultural e criativo à frente dessas atividades. Mas é possível mudar essa realidade de tantos oficineiros, contadores de histórias, artistas que levam alegria aos espaços culturais e estão em situação de emergência alimentar. Como? Contribuindo com a campanha solidária Cultura contra Fome, desenvolvida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio do Fundo Social e em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Para isso, basta fazer sua doação em dinheiro (a partir de R$ 20) para: SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura, CNPJ 12.480.948/0001-70, Banco do Brasil, agência 6998-1, conta-corrente 7785-2. Se preferir doar cestas básicas, as equipes da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos, na capital paulista, estão prontas para recebê-las, de terça a domingo, das 10h às 16h.

As arrecadações serão direcionadas ao Fundo Social de São Paulo, que fará a distribuição. Participe! Os trabalhadores da cultura agradecem sua ajuda!

Ouvidoria Transparência SIC