/ governosp

Vem aí o Coaching – Projetos culturais: elaboração, planejamento e gestão. Os encontros gratuitos e online serão realizados em três turmas (em 19, 20 e 21 de maio) e as pré-inscrições já estão abertas em http://siseb.sp.gov.br/agenda/. A atividade será comandada pela gestora cultural Daniele Torres (Cultura e Mercado). E o curso visa oferecer ferramentas de planejamento de projetos culturais de forma aprofundada, orientando os participantes a desenvolverem seus planejamentos de forma prática e efetiva; além de facilitar a gestão de projetos culturais por meio de técnicas, permitindo o domínio de recursos diversos. A ideia é capacitar profissionais na elaboração de projetos, com foco ampliado para os que atuam na área livro / leitura / literatura / biblioteca.

O projeto cultural ocupa lugar central na produção cultural brasileira. Por isso, a elaboração de uma ação pressupõe bom planejamento, estudo de viabilidade e entendimento da lógica dos projetos. A mentoria conta com a experiência de quem já atuou em diferentes frentes da produção cultural e conhece os diversos lados deste cenário – de quem financia, de quem realiza as produções e de quem apresenta projetos –, seja para parceiros, instituições culturais, governamentais ou investidores. A atividade oferecerá dicas práticas e ferramentas para serem aplicadas a distintos tipos de projetos, buscando facilitar a gestão, a sustentabilidade e o bom desempenho daqueles que atuam na área.

Daniele Torres é museóloga, com pós–graduações em história da arte, gestão cultural e comunicação empresarial. Atua há 23 anos com produções culturais de áreas diversas, leis de incentivo e captação de recursos. Sócia da Companhia da Cultura, gestora de projetos de incentivo à leitura e bibliotecas e consultora de investimento social privado de grandes empresas, e também do Cultura e Mercado. Realiza palestras por todo o país. É conselheira da Comissão de Direito das Artes da OAB-SP.

Confira o público-alvo e os pré-requisitos: trabalhar em bibliotecas de acesso público do Estado de São Paulo; ter ensino superior completo; ter boas noções de informática, internet e acesso por banda larga.

Pré-inscrições gratuitas. Vagas limitadas! Mais informações: siseb@spleituras.org. Atenção: para participar é necessário ter sua pré-inscrição aprovada pela coordenação do curso. Pré-inscrições de 4 a 7 de maio.

Acessibilidade: Condições especiais de atendimento, como tradução em LIBRAS, devem ser informadas na pré-inscrição.

Importante: O link para acesso à plataforma será enviado um dia antes da atividade. Questionário de avaliação e certificado serão encaminhados em até uma semana após a ação. Veja os detalhes:

Turma 1 – 19 de maio de 2020, das 15 às 17 horas

Turma 2 – 20 de maio de 2020, das 15 às 17 horas

Turma 3 – 21 de maio de 2020, das 15 às 17 horas

Ouvidoria Transparência SIC