Nesta quarta feira (19/07) foi inaugurada em Marília a nova sede da Biblioteca Municipal João Mesquita Valença pela Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria da Cultura. Seu novo endereço, completamente repaginado, conta com três pisos climatizados, novas tecnologias e, um acervo maior e mais completo de livros.

“Ousamos e fomos buscar o que tem de melhor em termos de livros, infraestrutura e possibilidades de formação de leitores e incentivo à leitura. Marília ganha hoje uma nova história literária e de estudos para todos”, ressaltou Rosane Voss, coordenadora da Biblioteca.

Segundo André Gomes, Secretário da Cultura, “as bibliotecas precisam dialogar com o seu tempo. Nesse sentido, uma biblioteca viva e pulsante para seduzir leitores é uma necessidade, incentivando e promovendo a leitura a camadas mais amplas da população. Para isso, a atualização dos materiais deverá ser constante a partir de agora porque quando assumimos fomos informados que em Marilia não se comprava um livro há 11 anos. Nesses primeiros seis meses de 2017 a administração comprou 220 livros,  ganhamos mais 200 do SISEB (Sistemas de Bibliotecas do Estado) e 50 do MIS (Museu da Imagem e do Som do Estado), além disso adquirimos novos mobiliários e equipamentos, jogos, brinquedos e tablets para que sejam utilizados pelos usuários”, ressalta André.

Fonte: http://bit.ly/2uCY8op

Saiba mais em: http://bit.ly/2uCEp8d