/ governosp

Estamos chegando ao final de 2019 e nunca é tarde para rever os vídeos que foram lançados durante o Seminário Internacional Biblioteca Viva, em agosto, em comemoração aos 35 anos do SisEB. A série, intitulada Bibliotecas Fantásticas, é composta por quatro vídeos e traz narrativas que explicam o conceito de Biblioteca Viva.

As histórias são encenadas pelo ator Arô Ribeiro, com roteiro do escritor José Roberto Torero, e filmadas com personagens em miniatura que saem de uma maleta. Confira:

Biblioteca de Banquete – Alguma vez você provou livros com sabor de morangos? E ostras? Não? Então, divirta-se nessa casa da palavra, onde degustar livros é a grande pedida!

Biblioteca de Nossa Senhora da Terceira Margem –  A biblioteca não é a casa, nem o trabalho. Ela pode ser um lugar de imaginação e liberdade, como a de Nossa Senhora da Terceira Imagem.

Biblioteca de Jururu – Você já entrou em uma biblioteca mal-assombrada? A de Jururu tem lá seus mistérios e não são poucos neste lugar que é praça cultural de todos os encontros.

Biblioteca de Estrela do Leste – A biblioteca é o lugar para a construção autônoma do conhecimento. Divirta-se com a história da Biblioteca de Estrela do Leste, que, como conta o enredo, ficou conhecida por seus insetos. Mas não eram traças, cupins ou baratas. Eram vagalumes!

Os vídeos estão também disponíveis em nosso canal do Youtube em https://www.youtube.com/user/SisEBSP/videos.

Ficha técnica: ator: Arô Ribeiro / roteiro: José Roberto Torero / direção: Duda Ferraz e Gustavo Figueiredo / direção de arte: Fernanda Schaberle / ninimobiliário: René Misumi / produção: Samambaia Filmes / execução: SP Leituras / realização: SisEB.

Ouvidoria Transparência SIC